Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies para entender como você usa o portal do Boletim de Serviço.

Cookies são arquivos salvos no seu celular, tablet ou computador quando você visita um site.

Importante saber que usamos o Google Analytics para analisar como nosso site é usado e melhorá-lo a partir das necessidades dos usuários. O Google Analytics prepara o cookie para guardar informações anônimas sobre: como você chegou até o site, quais páginas visitou, quanto tempo passa em cada página e no que você clica quando acessa nossa página.

Logo SDC

SUPERINTENDÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Histórico

O Núcleo de Documentação (NDC), atual Superintendência de Documentação (SDC), foi instituído por meio da Portaria nº 259 de 8 de maio de 1969, como órgão suplementar da UFF, tendo a missão de coordenar técnica e administrativamente o Sistema de Bibliotecas da UFF.

Em 2011, a universidade passa por uma reestruturação administrativa e, com base na Decisão CUV n.º 38/2011 e portarias GAR nº. 44.482, de 18 de abril de 2011 e 45.248, de 21 de julho, o antigo Núcleo de Documentação é transformado em Superintendência de Documentação, passando a ser um órgão diretamente vinculado à Reitoria da Universidade Federal Fluminense.

Ainda no ano de 2011, na esteira da reestruturação da universidade e da Superintendência de Documentação, a Divisão de Arquivos transforma-se em Coordenação de Arquivos (CAR) e a Divisão de Bibliotecas torna-se Coordenação de Bibliotecas (CBI).

Considerando a relevância de gerir um grande volume de informações, em dezembro de 2019 foi criada de forma estratégica pela administração da UFF, a Coordenação de Gestão e Difusão da Informação (CGDI), a qual passa a fazer parte da estrutura organizacional da SDC, conforme a Decisão CUV nº 100/2019, em Sessão do Conselho Universitário de 04 de dezembro de 2019, com a aprovação de um novo regimento interno.

Skip to content