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Logo SDC

SUPERINTENDÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Quem somos

A Superintendência de Documentação (SDC), órgão diretamente vinculado à Reitoria da Universidade Federal Fluminense, é responsável por coordenar técnica e administrativamente o Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF.

A SDC tem por finalidade desenvolver serviços e produtos que atendam às necessidades de informação e documentação da comunidade acadêmica e administrativa da UFF, integrando as bibliotecas e os arquivos à política educacional e administrativa da universidade, servindo de apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão, para organizar, preservar e difundir a informação necessária e de interesse da comunidade acadêmica e administrativa.

Atualmente, a SDC conta com 5 (cinco) Unidades Organizacionais para cumprimento de suas competências legais e execução de suas atividades. Entre elas, a Direção da Superintendência de Documentação (SDC), a Coordenação de Arquivos (CAR/SDC), a Coordenação de Bibliotecas (CBI/SDC), a Coordenação de Gestão e Difusão da Informação (CGDI/SDC) e a Secretaria Administrativa da SDC (SA/SDC).

Alguns de nossos serviços com a Gestão de Acervos, Gestão Documental e Gestão da Informação: o gerenciamento das 30 (trinta) Bibliotecas da UFF, presentes em 9 (nove) municípios; a edição e publicação das edições do Boletim de Serviço da Universidade (BS); o Repositório Institucional da UFF (RiUFF); a preservação e acesso à documentos arquivísticos da Universidade; Acesso ao portal SABER (Proxy-UFF Serviços de acesso às Bibliotecas Eletrônicas e Recursos Virtuais), Acesso ao Catálogo Online Meu Pergamum, coordenação e acompanhamento das atividades relativas à Política de Dados Abertos da UFF, entre outros.

Dirigentes e Substitutos

SUPERINTENDÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO

SUPERINTENDENTE: Debora do Nascimento
SUBSTITUTO: Marcos Vinicius Mendonça Andrade

COORDENAÇÃO DE ARQUIVOS

COORDENADORA: Camilla Fernandes de Aquino
SUBSTITUTO: Leonardo de Melo Silva

COORDENAÇÃO DE BIBLIOTECAS
COORDENADORA: Maria Helena Ferreira Xavier da Silva
SUBSTITUTA: Ana Rosa dos Santos
COORDENAÇÃO DE GESTÃO E DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO
COORDENADOR: Igor José de Jesus Garcez
SUBSTITUTA: Jane Alice de Souza Teixeira
SECRETARIA ADMINISTRATIVA
CHEFE: Jozilene Bernardino de Sousa
SUBSTITUTA: Mariana Basílio Pessanha
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